TAGUS assinala 10 anos de PROVE no Ribatejo Interior

2020-09-18

No passado dia 11 de setembro assinalaram-se 10 anos de metodologia PROVE, de comercialização de produtos locais e de época sob a forma de cabazes, nos concelhos de Abrantes, Constância e Sardoal. A data foi assinalada pela TAGUS – Associação de Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior e pelo núcleo local de produtores com a apresentação de novos produtores e de um novo espaço para distribuição dos produtos.

Na sessão foi apresentado o novo espaço de entrega dos cabazes de produtos hortofrutícolas, que passa para o piso -2 do Mercado Diário de Abrantes e foram dados a conhecer três novos produtores, um do concelho do Sardoal e dois de Abrantes.

Os interessados em tornarem-se consumidores PROVE podem-se inscrever através da plataforma prove.com.pt, ou contactar o Núcleo de Produtores PROVE do Ribatejo Interior pelo telemóvel 96 230 19 01.

Também associado à comercialização de produtos locais, a TAGUS aproveitou para lembrar que tem 150 mil euros disponíveis para apoiar cadeias curtas e mercados locais. Os avisos para receção de candidaturas de projetos a implementar em Abrantes, Constância ou Sardoal estão abertos, desde dia 7 de setembro e serão encerrados a 30 de outubro.


Terra Viva 2019


I14-TERRAXVIVA.JPG

A 3.ª edição do programa Terra Viva da Antena da TSF deu voz e ouvidos a 54 promotores e promotoras de projetos, beneficiários da Medida LEADER do PDR2020 através dos Grupos de Ação Local do Continente, entre os dias 3 de junho e 9 de julho de 2019.

ELARD

 

I19-BOTXXOXFMTXPRESIDENCIA.JPG

 

A ELARD, constituída por redes nacionais de desenvolvimento rural, congrega Grupos de Ação Local gestores do LEADER/DLBC de 26 países europeus. A MINHA TERRA foi presidente da ELARD no biénio 2018-2019.

54 Projetos LEADER 2014-2020

 
I2-54XPROJETOS.JPG

Repertório de projetos relevantes e replicáveis apoiados no âmbito da Medida 10 LEADER do Programa de Desenvolvimento Rural 2020 elaborado pela Federação Minha Terra.

Cooperação LEADER


Edição da Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural e Federação Minha Terra, publicada no âmbito do projeto “Territórios em Rede II”, com o apoio do Programa para a Rede Rural Nacional.





[ETAPA RACIONAL ER4WST V:MINHATERRA.PT.5]