2017-02-24
O “Marketing Social” é tema do seminário dinamizado pelo GOD – Grupo Operativo da Deficiência e pela ATAHCA – Associação de Desenvolvimento das Terras Altas do Homem, Cávado e Ave, com o apoio do Município de Barcelos, dia 3 de março, pelas 14h00, no Auditório da Câmara Municipal de Barcelos.
Porque há que combater a exclusão social e promover a integração social, porque há que incentivar o investimento no empreendedorismo social e numa nova racionalidade económica solidária, este seminário vai desbravar pistas de reflexão, tais como “O poder do marketing social”, a “A realidade fiscal do marketing social” e “Montras sociais como estratégia de desenvolvimento local”.
A iniciativa, que se insere no Plano de Desenvolvimento Social Barcelos 2021, vai juntar empresas, empresários e associações do concelho de Barcelos que vão dar o seu testemunho e contribuir para abrir novas fronteiras na área do marketing social, com vista à criação de uma sociedade mais justa e equilibrada. Para os organizadores do encontro, a aposta no empreendedorismo social é a única forma de esbater o interesse individual em prol de uma evolução positiva da concorrência chamada cooperação e associação.
As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias. Podem ser feitas até dia 1 de março aqui.
Terra Viva 2019A 3.ª edição do programa Terra Viva da Antena da TSF deu voz e ouvidos a 54 promotores e promotoras de projetos, beneficiários da Medida LEADER do PDR2020 através dos Grupos de Ação Local do Continente, entre os dias 3 de junho e 9 de julho de 2019. |
ELARD
A ELARD, constituída por redes nacionais de desenvolvimento rural, congrega Grupos de Ação Local gestores do LEADER/DLBC de 26 países europeus. A MINHA TERRA foi presidente da ELARD no biénio 2018-2019. |
54 Projetos LEADER 2014-2020 Repertório de projetos relevantes e replicáveis apoiados no âmbito da Medida 10 LEADER do Programa de Desenvolvimento Rural 2020 elaborado pela Federação Minha Terra. |
Cooperação LEADEREdição da Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural e Federação Minha Terra, publicada no âmbito do projeto “Territórios em Rede II”, com o apoio do Programa para a Rede Rural Nacional. |
O livro “Receitas e Sabores dos Territórios Rurais”, editado pela Federação Minha Terra, compila e ilustra 245 receitas da gastronomia local de 40 territórios rurais, do Entre Douro e Minho ao Algarve.
[ETAPA RACIONAL ER4WST V:MINHATERRA.PT.5]