Cinco programas sobre o Geoparque Açores na RTP

2017-08-01

Dia 18 de julho, estreou na RTP Açores o primeiro de uma série de cinco programas de cerca de 30 minutos produzida pela GEOAÇORES – Associação Geoparque Açores e dedicada ao “primeiro geoparque verdadeiramente arquipelágico”.

I13031-IMAGEM1.JPG

A GEOAÇORES, criada em maio de 2010, tem como sócios fundadores, para além do Governo dos Açores, as quatros ADL (Associações de Desenvolvimento Local) dos Açores – Adeliaçor, Arde, Asdepr e Grater

Entre outros objetivos, visa promover e realizar acções:

  • tendentes a um desenvolvimento ambiental, socioeconómico, cultural, sustentável e equilibrado da Região Autónoma dos Açores, nomeadamente através da gestão do Geoparque dos Açores;
  • de sensibilização ambiental e de animação cultural e turística;
  • de protecção, conservação e divulgação do património natural, com especial ênfase no Património Geológico; de recolha, tratamento e divulgação de informação sobre os recursos ambientais da região.

O Geoparque Açores pertence à Rede Mundial de Geoparques da UNESCO, que conta em Portugal mais três outros sítios – o Geoparque de Arouca, o Geoparque Naturtejo e o Geoparque Terras de Cavaleiros.

Os programas podem ser vistos no site da RTP.


Terra Viva 2019


I14-TERRAXVIVA.JPG

A 3.ª edição do programa Terra Viva da Antena da TSF deu voz e ouvidos a 54 promotores e promotoras de projetos, beneficiários da Medida LEADER do PDR2020 através dos Grupos de Ação Local do Continente, entre os dias 3 de junho e 9 de julho de 2019.

ELARD

 

I19-BOTXXOXFMTXPRESIDENCIA.JPG

 

A ELARD, constituída por redes nacionais de desenvolvimento rural, congrega Grupos de Ação Local gestores do LEADER/DLBC de 26 países europeus. A MINHA TERRA foi presidente da ELARD no biénio 2018-2019.

54 Projetos LEADER 2014-2020

 
I2-54XPROJETOS.JPG

Repertório de projetos relevantes e replicáveis apoiados no âmbito da Medida 10 LEADER do Programa de Desenvolvimento Rural 2020 elaborado pela Federação Minha Terra.

Cooperação LEADER


Edição da Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural e Federação Minha Terra, publicada no âmbito do projeto “Territórios em Rede II”, com o apoio do Programa para a Rede Rural Nacional.





[ETAPA RACIONAL ER4WST V:MINHATERRA.PT.5]