2019-12-30
A ATAHCA - Associação de Desenvolvimento das Terras Altas do Homem, Cávado e Ave vai organizar no próximo dia 8 de janeiro, entre as 15 e as 17 horas, na sua sede em Vila Verde, um Workshop intitulado “A importância da gestão comercial e do marketing na competitividade das micro e pequenas empresas”.
O workshop destina-se a Empresários/as, Dirigentes e outros/as Decisores/as Empresariais de micro e pequenas empresas dos sectores de atividade Turismo, Serviços, Comércio, Indústria e Construção.
Os objectivos deste workshop são consciencializar para a importância da Gestão Comercial e do Marketing na competitividade das micro e pequenas empresas e dar a conhecer de que forma o Programa Formação Ação PME 2º Ciclo 2019-2021, promovido pela ATAHCA pode apoiar as necessidades específicas das micro e pequenas empresas, nesta área temática através de um plano integrado de consultoria à medida e formação.
O orador é Bruno Silva, Coach, Consultor e Orador nas áreas da Inovação, Marketing e Empreendedorismo. Cronista. Fundador e Responsável de Marketing (Community Manager), desde 2006, do Portal Inovação e Marketing. Licenciado em Gestão pela Universidade do Minho. Pós-Graduação em Marketing pelo IPAM - Instituto Português de Administração de Marketing, e Especialização em Empreendedorismo de Base Tecnológica pela Universidade de Aveiro.
Este é o primeiro de três workshops que vão ter lugar no mês de janeiro na ATAHCA, sendo o segundo dedicado ao tema da Economia Digital (15 de janeiro) e o terceiro à Internacionalização (22 de janeiro), integrados no plano de divulgação do projeto Formação-Ação PME “Qualificação das PME” 2º Ciclo 2019-2021 junto das micro e pequenas empresas.
As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias e devem ser formalizadas através do email formacaopme@atahca.pt
A ATAHCA é entidade promotora do projeto Formação-Ação PME “Qualificação das PME” 2º Ciclo 2019-2021, tendo como Organismo Intermédio a AEP/CCI – Associação Empresarial de Portugal, Câmara de Comércio e Indústria. Este projeto está integrado no Sistema de Incentivos – Projetos Conjuntos, Formação-Ação FSE do Programa Operacional COMPETE 2020.
O projeto destina-se a micro e pequenas empresas, com um mínimo de 3 trabalhadores.
Nesta edição 2019-2021, a ATAHCA vai apoiar 30 empresas com atuação sectorial no Turismo, Serviços, Comércio, Indústria e Construção, pelo que as empresas interessadas em participar devem manifestar esse interesse através do email:formacaopme@atahca.pt. O programa abre a participação a 23 empresas que nunca participaram em anteriores edições de formação-acção no âmbito do Portugal 2020 e restringe a 7 a inscrição de empresas que já participaram.
São três as temáticas, nas quais as empresas se podem inscrever, entre elas, Gestão Comercial e Marketing. Economia Digital e Internacionalização.
Documentos Anexos:
Terra Viva 2019A 3.ª edição do programa Terra Viva da Antena da TSF deu voz e ouvidos a 54 promotores e promotoras de projetos, beneficiários da Medida LEADER do PDR2020 através dos Grupos de Ação Local do Continente, entre os dias 3 de junho e 9 de julho de 2019. |
ELARD
A ELARD, constituída por redes nacionais de desenvolvimento rural, congrega Grupos de Ação Local gestores do LEADER/DLBC de 26 países europeus. A MINHA TERRA foi presidente da ELARD no biénio 2018-2019. |
54 Projetos LEADER 2014-2020 Repertório de projetos relevantes e replicáveis apoiados no âmbito da Medida 10 LEADER do Programa de Desenvolvimento Rural 2020 elaborado pela Federação Minha Terra. |
Cooperação LEADEREdição da Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural e Federação Minha Terra, publicada no âmbito do projeto “Territórios em Rede II”, com o apoio do Programa para a Rede Rural Nacional. |
O livro “Receitas e Sabores dos Territórios Rurais”, editado pela Federação Minha Terra, compila e ilustra 245 receitas da gastronomia local de 40 territórios rurais, do Entre Douro e Minho ao Algarve.
[ETAPA RACIONAL ER4WST V:MINHATERRA.PT.5]