ASAS - Aldeias Sustentáveis e Ativas

2012-11-27

Montalegre, 27 de novembro 2012

«Dinamização comunitária através do artesanato e da valorização dos produtos regionais» é o tema da próxima sessão descentralizada do projeto ASAS, realizada com a colaboração da ADRAT, o Ecomuseu do Barroso e a Biblioteca Municipal de Montalegre.

Na sessão - a acontecer na aldeia de Cambeses do Rio - pretende-se observar a experiência de um grupo de mulheres envolvidas na produção artesanal, valorizando produtos e técnicas tradicionais.

Estas sessões descentralizadas no âmbito do projeto ASAS - Aldeias Sustentáveis e Ativas, desenvolvido pela parceria ANIMAR, ICE e ADCMoura com o apoio do Programa Rede Rural Nacional (PRRN), visam observar práticas e recolher testemunhos e contributos para a elaboração do Programa Mínimo de Revitalização de Aldeia, bem como difundir o projeto e mobilizar as comunidades e organizações para os seus objetivos.

Para mais informações e confirmação e participação contactar Tiago Gillot | Tel. 21 952 7450/56 ou 91 4078844 | tiago.gillot@animar-dl.pt

www.asas.com.pt

http://facebook.com/AldeiasSustentaveisEActivas

Documentos Anexos:

Programa


Terra Viva 2019


I14-TERRAXVIVA.JPG

A 3.ª edição do programa Terra Viva da Antena da TSF deu voz e ouvidos a 54 promotores e promotoras de projetos, beneficiários da Medida LEADER do PDR2020 através dos Grupos de Ação Local do Continente, entre os dias 3 de junho e 9 de julho de 2019.

ELARD

 

I19-BOTXXOXFMTXPRESIDENCIA.JPG

 

A ELARD, constituída por redes nacionais de desenvolvimento rural, congrega Grupos de Ação Local gestores do LEADER/DLBC de 26 países europeus. A MINHA TERRA foi presidente da ELARD no biénio 2018-2019.

54 Projetos LEADER 2014-2020

 
I2-54XPROJETOS.JPG

Repertório de projetos relevantes e replicáveis apoiados no âmbito da Medida 10 LEADER do Programa de Desenvolvimento Rural 2020 elaborado pela Federação Minha Terra.

Cooperação LEADER


Edição da Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural e Federação Minha Terra, publicada no âmbito do projeto “Territórios em Rede II”, com o apoio do Programa para a Rede Rural Nacional.





[ETAPA RACIONAL ER4WST V:MINHATERRA.PT.5]